Noticias do Mundo Dos Games Z!KAS

Notícias do Mundo dos Games Z!KAS

13/11/2013

Prepare o HD, pois os jogos de PS4 são imensos

Quando a Microsoft divulgou o tamanho que cada um dos jogos iniciais do Xbox One vai ocupar do disco rígido do console, muita gente se surpreendeu e torceu o nariz. Afinal, com arquivos tão grandes assim, não há HD que dê conta. Só que esse problema não é exclusividade do sucessor do Xbox 360, pois o PlayStation 4 terá jogos igual
mente colossais.
O site Eurogamer liberou uma lista com os primeiros títulos PS4 e, de quebra, ainda indicou o tamanho do arquivo de download de cada um deles. E se você achava que os 500 GB que acompanham o console iam ser o suficiente por alguns bons anos, é melhor começar a procurar um bom HD externo para complementar o pacote.
São eles:
Angry Birds Star Wars - 1,5GB
Assassin’s Creed 4: Black Flag - 21,2 GB
Battlefield 4 - 33,9 GB
Black Light Retribution - 4,9 GB
Call of Duty: Ghosts - 31,1 GB
Contrast - 2,3 GB
DC Universe Online - 22,7 GB
FIFA 14 - 9 GB
Flower – 1,8 GB
Injustice: Gods Among Us – 22 GB
Just Dance 2014 – 22 GB
Killzone Shadow Fall – 38,5GB
Knack – 35,6 GB
LEGO Marvel Super Heroes: - 6,4 GB
Madden NFL 25 – 13,1 GB
NBA 2K14 – 41,8GB
Resogun - 460,8 MB
Sound Shapes – 3,4 GB
Super Motherlode – 393,6 MB
Trine 2: Complete Story – 2,6 GB
Warframe – 4,2 GB
Além disso, a Eurogamer ainda aponta que, apesar de o PS4 vir com um HD de 500 GB, 92 GB são destinados aos arquivos de sistema. Com isso, restam ao jogador apenas 408 GB para baixar e instalar seus jogos.
FONTES:BJ

Serviços online de jogos da EA estão todos fora do ar

A Electronic Arts está com problemas: na manhã desta quarta-feira (13), todos os serviços online foram tirados do ar sem explicação e permanecem desativados.

"Nossos sistemas que cuidam de jogabilidade online, criação de partidas e login estão offline para todos os nossos títulos. Isso significa que você estará impedido de jogar online ou pode ser tirado de partidas multiplayer, além de não poder acessar os sites da EA. Nós estamos cientes do problema e trabalhando duro para consertar as coisas o mais rápido possível. Pedimos desculpas pela interrupção e agradecemos a sua paciência enquanto arrumamos o problema", diz o comunicado oficial na página de suporte da empresa.

O site da loja virtual Origin parece funcionar normalmente. Por enquanto, não há indicação sobre as causas do problema.

FONTES:BJ

Xbox One “força” para que Dead Rising 3 rode em 1080p


Especializados em vasculhar os meandros digitais de um jogo, o pessoal do Eurogamer (mais especificamente a equipe Digital Foundry do site) revelou na última terça-feira (12) que o vindouro Dead Rising 3, exclusivo para Xbox One, roda a 30 quadros por segundo em 720p. O console da Microsoft é quem “estica” o game, exibindo-o em 1080p na tela.

Isso acaba gerando problemas visuais para alguns objetos que aparece no display, especialmente árvores, cercas e outras partes do cenário que podem se mover de alguma forma. Nas palavras do Digital Foundry, DR3 parece mostrar de forma evidente “as marcas de um pós-processamento antialising”.

Além disso, o fato de encontrar algumas dificuldades em rodar jogos nativamente em 1080p levanta também questionamentos sobre a capacidade do Xbox One em trabalhar com games que buscam tal resolução.

Mundo aberto de verdade


Mas se a questão da resolução não ficou a ideal, a forma como o jogo se apresenta parece ter agradado aqueles que puderam colocar as mãos sobre ele. Um dos destaques dado pela equipe do Eurogamer foi justamente a presença de um mundo aberto que dispensa tela de carregamento.

Isso faz com que os ambientes do jogo sejam muito melhor explorados, inclusive com a possibilidade de se deixar de lado as salas menores e shoppings, marcas dos títulos anteriores do game. Tudo isso repleto pelo triplo do número de zumbis que se viu em Dead Rising 2, segundo a Capcom Vancouver.

Movimentos lentos


Uma das decepções apontadas pelo pessoal foi a queda da taxa de quadros por segundo quando um grande volume de zumbis aparece ao mesmo tempo na tela. Isso deixa o jogo lento por alguns instantes, algo bastante frustrante especialmente para um game de estreia de uma nova geração de consoles.

Segundo a Eurogamer, a equipe da Capcom revelou que o objetivo é fixar a transmissão em 30 fps, mas na versão jogada por eles quedas para 20 fps e até 16 fps foram registradas — daí os movimentos lentos em alguns instantes.


Um jogo ambicioso


Além de lembrar que Dead Rising 3 pode melhorar em vários aspectos técnicos até a data de seu lançamento, vale destacar também que a equipe do Digital Foundry também levantou pontos positivos da jogatina.

“Não existe falta de ambição aqui: temos motion blur por objeto, reflexos de lente, e o que parecem ser efeitos de fogo alfa de resolução completa surgindo da nossa primeira criação — um híbrido de moto e compressor”, relata a equipe.

FONTES:BJ
_________________________________________________________________________________

PS4 de 500 GB oferece, na verdade, apenas 400 GB de armazenamento!


De acordo com fotos publicados pelo usuário CJ do Twitter, o PlayStation 4 de 500 GB na verdade disponibiliza um pouco mais de 400 GB de espaço para armazenar seus jogos. Não é possível afirmar, mas o espaço restante deve ser destinado e exclusivo para componentes e softwares do sistema.

Uma das imagens postada na rede social, mostra 84 GB sendo ocupados por “aplicações”, quase 1 MB de capturas de tela, 99 MB de dados de salvamento e 323 GB de espaço livre. A soma disso tudo totaliza aproximadamente 408 GB.

A outra foto detalha os jogos instalados: Killzone: Shadow Fall (39 GB), Call of Duty: Ghosts (32 GB) e Madden NFL 25 (15 GB). Assim, se tirarmos uma média entre eles, que fica em cerca de 28 GB, podemos ter uma estimativa que o HD do PS4 suporta em torno de 14 jogos.

É válido ressaltar que essas estimativas foram feitas com base simplesmente nos dados exibidos pelo console, que, assim como a maioria dos sistemas, arredonda os valores de armazenamento — não exibindo os resultados dos cálculos exatos de conversão entre bytes, megabytes e gigabytes.

Tanto é que há uma “pequena” discrepância entre o total do espaço ocupado pelos jogos quando somados (39+32+15=86) em relação ao informado pela tela de resumo do sistema (que mostra 84 GB).

FONTES:BJ

0 comentários: